Agradeço por MUITAS graças alcançadas
31/08/2016
Minha querida mãe do Carmo,
Tenho 26 anos e vim à novena descrente, apenas para acompanhar meu pai, sem pretensão alguma, não rezava por mim, mas meus pais tinham fé de que eu conseguiria um emprego se viesse, e por respeito ao sentimento e à fé deles eu vim.
Quando comecei a novena, estava me sentindo desacreditado do amor de Deus. Sentia-me cada vez mais perdido, pois estava desempregado já fazia mais de 1 ano e meio, minha namorada parecia cada vez mais distante e ela estava muito doente, meus amigos estavam também distantes. Dar continuidade ao meu trabalho de conclusão de curso, na faculdade, parecia impossível, pois minha dupla estava também cada vez mais desmotivada e todos os projetos que participávamos na faculdade pareciam se desmanchar. Até o coral, do qual eu fazia parte foi desfeito pela instituição que o mantinha. Como eu me senti perdido!
Meu ataques de pânico e ansiedade eram frequentes, minhas emoções estavam todas desajustadas e em todos os dias meu mundo parecia desmoronar, meu peito doía como se eu fosse esmagado por duas paredes, de maneira sufocante.
Escutava os testemunhos na igreja e todos me pareciam tão distantes, para mim, ser um testemunho parecia algo impossível.
Já estava descrente de que algo poderia dar certo, mas rezei por minha namorada, acreditei que se ela se curasse de sua doença, as coisas entre a gente melhorariam. No terceiro dia ela se curou, mas veio uma surpresa, ela decidiu terminar nossa relação, que já durava algum tempo. Fiquei sem entender, parecia que Deus havia me dado a esperança e depois tirado de mim, mesmo assim, continuei a vir na novena.
Passado algum tempo, perto do quinto dia, descobri coisas decepcionantes sobre aquele meu relacionamento e comecei a ver com clareza o quanto estava sendo destrutivo para mim, pois muitas verdades tristes estavam escondidas e foram reveladas.
Nas semanas seguintes ao nosso termino, notei que de forma incrivelmente espontânea, pessoas as quais eu admirava muito e havia perdido contato com o tempo, começaram a reaparecer. Quando eu começava a me sentir triste, vinha um amigo, um primo ou parente que me alegrava. Isso me chamou a atenção!

Compreendi, mais tarde, que Deus tinha um plano pra mim, e não apenas isso, meu humor parecia novamente estabilizado, meus ataques de pânico pararam e minha ansiedade só diminuía a cada dia.
Quando vim na novena do sétimo dia, lembro que meu coração se sentia iluminado novamente por Deus. Agradeci, pois ele não havia me dado o emprego que meus pais e eu tanto esperávamos, mas senti que ele havia me dado algo muito maior, me deu força de espirito, me deu confiança, amor e fé. Meu TCC da faculdade tem progredido muito e até mesmo o coral, que eu participava e havia sido cancelado, encontrou uma grande oportunidade e vai continuar, dessa vez ainda maior com outra parceria.
O emprego me daria dinheiro, mas o que Ele me deu, não tem valor! A minha família é maravilhosa e acredita em mim, meus amigos são maravilhosos e acreditam em mim, tenho a consciência limpa, de uma pessoa que por mais que tudo desse errado, sempre lutou pra fazer a coisa certa e perseverou, buscando sua confiança em Deus.
Chorei de alegria naquela quarta, pois Deus me deu fé, amor, felicidade, confiança e paz! Até passei a me sentir mais bonito a partir de então!
No dia seguinte, quinta feira, e de maneira inesperada, fui chamado para uma entrevista de estágio! Na segunda, fui convocado novamente pela empresa, pois o diretor da empresa queria falar comigo. Grande foi minha surpresa! Pois o diretor me lembrou que a vaga era de estágio, mas então me perguntou se eu não gostaria de iniciar direto como efetivo. Meu olhos brilharam! Vou conseguir concluir a faculdade empregado na área do meu curso, graça alcançada por poucos!
Voltei à igreja como o filho pródigo, e como pai, Deus me recebeu, e Maria intercedeu por mim como uma verdadeira mãe. Hoje estou completo comigo mesmo e com Deus. Agradeço às orações de toda minha família, pais, mãe, tias e tios, que com demonstrações de imensa fé, me conduziram pra perto de Deus Pai.
Compreendi que tudo na vida tem um motivo, e que mesmo os momentos tristes tem uma razão, pois são as derrotas que dão sabor às nossas vitórias, são os dias de chuva que alimentam a terra pra que as flores nasçam nos dias de Sol. Deus não tirou a tristeza da minha vida, mas me deu sabedoria para entendê-la e enfrentá-la, pois o amor de Deus é imortal e verdadeiro, mas precisamos enxergá-lo nos pequenos detalhes.
Deus não está na fúria de um vulcão, nem na força de um trovão, não está na força de uma tempestade, nem na profundidade do mar. Mas, se você sentir um brisa sutil e leve te tocar, tenha certeza, nessa brisa está o amor de Deus! E assim como nossa pele, nosso coração precisa estar sensível para sentir esse amor.
Louvados sejam o Espírito Santo e sua luz de sabedoria;
São José, exemplo de pai e trabalhador;
Cristo, nosso querido irmão, exemplo de amor.
Louvada seja a Santíssima Mãe do Carmo, em seu puro coração.
Louvado seja Deus, em seu amor verdadeiro, infinito e fiel.

Assinado,
Um filho devoto que retorna ao lar!